Câmara de Sebastião Barros: Presidente denuncia mais uma dívida da gestão passada, agora de INSS

• 25/05/2021
  • em Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Sebastião Barros, Geraldo Corado, denunciou em plenário que a casa está sendo cobrada por uma dívida, no valor de mais de R$ 9,3 mil reais, desta vez  com a Previdência Social. Segundo o vereador, o antigo presidente, Leonardo Lobato, teria deixado de repassar o valor do INSS referente ao mês de dezembro de 2020.

“Como o valor já foi pago pela prefeitura, agora nós estamos sendo cobrados. Essa é mais uma dívida deixada pelo ex-presidente desta casa, juntamente com as dívidas de conta de luz e até de IRRF, recolhidas dos vereadores e não repassados à Receita”, pontua o presidente.

Ele explica ainda que o
executivo já comunicou que irá descontar o valor do repasse feito mensalmente à Câmara.

Constam ainda, como débitos  das  gestões anteriores, diversas dívidas com do SIEF junto à Receita Federal, totalizando mais R$ 3 mil reais em débito.

Geraldo Corado lamenta a atitude dos colegas. “Sempre nos deparamos com um novo débito, esse é o resultado da falta de compromisso dos vereadores que presidiram a Câmara com os recursos públicos. O recurso destinado à Câmara também é do povo, fomos eleitos para propor leis, melhorias e fiscalizar o executio, mas estamos sendo obrigados a fiscalizar os nossos pares por obrigações básicas não cumpridas, isso é lamentável”, pontua.